Time vive drama, vence Táchira e vai às oitavas da Libertadores.
O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. O gol da vitória foi marcado por Léo Pereira, aos 20 minutos do segundo tempo.
Apesar do resultado positivo, o desempenho do time ficou aquém das expectativas da torcida, que vaiou a equipe após o apito final. Mesmo com a vaga garantida, o futebol apresentado foi abaixo do esperado, gerando frustração nas arquibancadas.
A partida contou com um espectador ilustre: o novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que esteve no estádio observando de perto alguns dos atletas rubro-negros cotados para a disputa do Mundial. No entanto, a atuação apagada de grande parte do elenco deixou uma impressão morna no técnico italiano.
Com o resultado, o Flamengo encerra a fase de grupos com a classificação assegurada, mas com muitos pontos de interrogação sobre o desempenho do time diante de adversários mais fortes na sequência da competição continental.
Enquanto não conhece seu adversário na próxima fase da Libertadores, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro recebe o Fortaleza no domingo (1), às 18h30 (horário de Brasília).