Site icon Rede TV Mais

Com novo comando, policiais acreditam no investimento em inteligência

A chegada do coronel Luis Claudio Laviano ao comando-geral da PM também despertou boas expectativas.

A nomeação do delegado Rivaldo Barbosa como novo chefe de Polícia Civil foi elogiada pelos representantes da categoria. Por ter experiência na subsecretaria de inteligência, os agentes acreditam que haverá um maior investimento em investigação e inteligência, principais armas para que os policiais cumpram suas missões com êxito.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados, Rafael Barcia, Barbosa é considerado uma referência na corporação.

É um excelente nome. Ele faz um trabalho maravilhoso na Divisão de Homicídios e é uma referência dentro da instituição. O que a categoria espera é ver uma Polícia Civil estruturada, voltada para sua atividade fim que é a investigação; policiais motivados e valorizados, com instrumentos para cumprirem suas missões. Sem dúvida, dr. Rivaldo é um excelente profissional para esse desafio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Marcio Garcia, a nomeação de Rivaldo traz uma expectativa de fomento nas atividades de investigação.

Diante da necessidade que temos de investimento em inteligência, ele é o melhor nome. Além de ter o respeito e a confiança dos agentes, Rivaldo tem experiência na subsecretaria e conhece perfeitamente as necessidades.

A chegada do coronel Luis Claudio Laviano ao comando-geral da PM também despertou boas expectativas. Presidente da Associação de Oficiais Militares, Fernando Belo considera Laviano um profissional estrategista.

O coronel Laviano é uma pessoa que tem muita legitimidade e experiência. Deve seguir uma linha montada na inteligência e fazendo uso da estratégia. Esperamos que a PM do Rio possa realmente voltar a ocupar o seu lugar, que perdeu a partir dos últimos governos. Acabaram com o efetivo, destruíram a instituição. O coronel Wolney trabalhou para colocar os trens nos trilhos, agora é preciso colocar os trens em funcionamento. Associar a inteligência será o caminho que norteará a PM nesses próximos meses.

Fonte: Jornal Extra