Ínicio / Futebol / Com golaços, Flamengo vence o São Paulo na Ilha e segue caça ao líder Corinthians

Com golaços, Flamengo vence o São Paulo na Ilha e segue caça ao líder Corinthians

Com a vitória, o Rubro-Negro chega a 20 pontos, na terceira posição, e segue na caça ao Corinthians.

Flamengo 1

Quatro jogos. Quatro vitórias. A Ilha do Urubu vai se tornando o principal reforço do Flamengo na temporada. Pelo Brasileiro, são três partidas com resultados positivos, como a deste domingo sobre o São Paulo, por 2 a 0. Guerrero e Diego novamente brilharam, com gols, e Éverton Ribeiro voltou bem ao time com uma assistência.

– A gente vem treinando com Guerrero, Diego. Me sinto bem, meus companheiros me ajudam. O entrosamento vem com os jogos, meu ritmo vai melhorando, e só tenho a crescer junto com a equipe – disse Éverton Ribeiro.

Flamengo 4

Com a vitória, o Rubro-Negro chega a 20 pontos, na terceira posição, e segue na caça ao Corinthians, que tem 27. A vice-liderança é do Grêmio, com 22 pontos. No próximo sábado, o compromisso é o clássico com o Vasco. Antes, quarta-feira, o Flamengo estreia na Sul-Americana contra o Palestino, no Chile.

O primeiro tempo contra o São Paulo foi muito brigado e requereu dedicação. Para um time técnico, o Flamengo só tinha Éverton como escape de velocidade. Diego e Éverton Ribeiro tiveram dificuldade de criar no início, muito marcados. Assim como Guerrero, que não conseguia preparar as jogadas. O camisa nove, no entanto, tem outras habilidades. E em uma das faltas que sofreu, pegou a bola e colocou no ângulo, aos 37 minutos.

O Flamengo até então não tinha chances claras. O São Paulo, por outro lado, não chutou no gol de Thiago. Depois de abrir o placar, os poucos espaços se abriram. E aí apareceu o talento do trio de ataque rubro-negro. Guerrero tabelou e serviu Éverton Ribeiro, que encontrou Diego no meio da área. O camisa 35 deu de sem pulo e ampliou: 2 a 0.

Assista aos gols do Flamengo: 

No segundo tempo, o Flamengo ampliou a posse de bola que já tinha. Com paciência, trocou passes e esperou o bom momento de infiltração. O São Paulo enfim se abriu um pouco mais, propiciando contra-ataques com Éverton, que teve uma boa chance. Zé Ricardo ainda chamou Berrío para aumentar a potência e a correria no lugar de Éverton Ribeiro. Recuado, o Flamengo preparava o bote e não se expunha. O contragolpe não encaixou, pois Berrío ficou mais na marcação, e as bolas aéreas ocasionais foram opção com algum perigo. O time de Zé Ricardo administrou o resultado, já que a melhor oportunidade do rival veio com Wellington Nem nos acréscimos.

Flamengo 3

FICHA TÉCNICA

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/7/2017 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público/renda: 17.302 presentes / 16.084 pagantes / R$ 1.182.167,00
Cartões amarelos: Everton (FLA), Cueva (SÃO)
Cartões vermelhos: 
Gols: Guerrero (37’/1ºT) (1-0), Diego (41’/1ºT) (2-0)

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê, 35’/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 19’/2ºT), Everton (Matheus Sávio, 43’/2ºT) e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson, intervalo) e Petros; Marcinho (Wellington Nem, 22’/2ºT), Pratto e Cueva (Shaylon, 31’/2ºT).

Técnico: Rogério Ceni

RedetvMagé/Online Esportes 

Além disso, verifique

CRUZEIRO ANUNCIA TÉCNICO FERNANDO DINIZ APÓS SAÍDA DE SEABRA

Treinador assume o Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2025. O Cruzeiro anunciou a contratação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *