Com golaço de Gabigol, Flamengo avança no Brasileirão

Gabigol marca golaço e Flamengo vence o Santos no Maracanã.

A esquadra Rubro-Negro levou a melhor e conquistou título simbólico do primeiro turno.  o Flamengo bateu o Santos por 1 a 0, em partida com ares de final pela 19ª rodada do Brasileirão, neste sábado (14), no Maracanã. Com a vitória, os cariocas chegaram aos 42 pontos e conquistaram o título simbólico do primeiro turno. O time paulista estacionou nos 37 pontos.

O gol da partida foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Gabriel driblou o zagueiro Gustavo Henrique e bateu por cobertura. O goleiro Éverson, adiantado, não alcançou a bola, que tocou no travessão e entrou.

O duelo foi carregado de emoção desde o primeiro minuto. Depositando suas fichas em Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o Flamengo lançou-se à frente, mas recorria a cruzamentos diante de um adversário forte. Em grande chance, Arrascaeta bateu rasteiro, rente à trave. Outra boa investida de Gabigol foi travada por Gustavo Henrique.

Com maior presença na área, o Santos pecava na pontaria. Marinho desvencilhou-se da marcação e cruzou, mas Jorge furou ao concluir. Já o arisco Soteldo, melhor do Peixe em campo, teve uma chance na pequena área, mas foi travado por Rodrigo Caio.

Aos poucos, o rubro-negro aumentou seu ímpeto em campo. Até que, aos 43 minutos, em  contra-ataque, Gabigol marcou seu 16º gol no Campeonato Brasileiro.

A volta do intervalo trouxe um Flamengo mais ousado ofensivamente. Gabigol finalizou rasteiro e viu a bola sair à direita de Éverson. Em seguida, Everton Ribeiro concluiu, mas a bola foi salva por Gustavo Henrique.

A apatia santista para criar jogadas fez Jorge Sampaoli lançar em Uribe no lugar de Luan Peres, deixando a equipe com quatro jogadores na linha de frente.

Aproveitando os espaços deixados pelo Santos, a equipe de Jorge Jesus teve nova chance de ampliar. Bruno Henrique entortou Victor Ferraz e arriscou da esquerda. A bola bateu em Éverson e foi para escanteio. Em seguida, Everton Ribeiro finalizou da intermediária e tirou tinta da trave.

O jogo ganhou doses de drama na reta final. Com a entrada de Cueva, o Santos lançou-se ao ataque e rondou a área. Felipe Jonatan e Jorge arriscaram, mas não tiveram efetividade.

Livre, Gabigol recebeu a bola limpa, mas mandou para as nuvens. Já nos acréscimos, o camisa 9 teve a chance de lançar Bruno Henrique, mas pecou pela precisão no passe. A partida acabou com a torcida flamenguista empolgada, aos gritos de “seremos campeões”.


Magé/Online.com  – Esportes 

Além disso, verifique

FLAMENGO TEM MUDANÇAS PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG

O jogo contra o Atlético-MG está marcado para 21h30 e deve ter casa cheia no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *