Site icon Rede TV Mais

Com expulsão de Messi Argentina domina o Chile e termina Copa América em terceiro

Messi ignora medalha e diz que Copa América está “armada para o Brasil”

A Argentina dominou o rival na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, venceu por 2 a 1 sem grandes dificuldades e saiu com o prêmio de consolação da Copa América. Messi jogou bem de novo, ainda que não tenha marcado e tenha sido expulso – os gols foram de Agüero e Dybala; Vidal descontou de pênalti. Previsão de bom futuro para os argentinos, mas de preocupação para os chilenos.

Depois dos dois vices, a Argentina termina a Copa América em terceiro. Depois dos dois títulos, o Chile termina o torneio em quarto lugar. Agora as duas seleções pensam nas Eliminatórias para a Copa de 2022, que começam em 2020. Antes, Argentina e Chile fazem amistoso no dia 5 de setembro, em Los Angeles.

Depois de um lance na linha de fundo com o zagueiro Medel, o craque argentino foi duramente cobrado pelo rival, que encostou a cabeça e o peito no argentino. O árbitro Mario Díaz de Vivar, no desespero, acabou expulsando os dois – ainda que Messi mal tenha reagido às provocações de Medel. O árbitro não quis saber nem do VAR e manteve a decisão, para protesto dos torcedores na Arena Corinthians. Com o vermelho, Messi ainda vai perder a primeira partida da Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2022, em março próximo.

Messi diz que Copa América está “armada para o Brasil”

O craque argentino, expulso por desentendimento com Medel, voltou a fazer duras críticas à Conmebol e não voltou ao gramado para receber a medalha de bronze pelo terceiro lugar.

Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final – reclamou Messi.

Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time pra isso. Mas vai ser difícil.

Messi sai desolado, após expulsão em Argentina x Chile (Foto: BP Filmes)

Messi pelo mundo

A expulsão de Messi repercutiu (mal) por todo o mundo. Jornais argentinos e espanhóis, principalmente, chamaram o lance de “vergonha” e “surrealista”.


Fonte: Globo esportes