Site icon Rede TV Mais

Chuvas causam alagamento em todo Estado. Magé e Guapimirim com ruas sem possibilidade de acesso

Com chuva forte, Rio entra em Estágio de Atenção.

A chuva que continua a cair na noite desta sexta-feira em vários pontos do Rio, causou estragos na Região Metropolitana. Em Magé e Guapimirim, as ruas alagaram impedindo que moradores saíssem as ruas. O aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens. A capital fluminense entrou em Estágio de Atenção à tarde por conta de núcleos de chuva que atuam próximos da Zona Norte e do Centro. O alerta foi dado pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio por volta de 16h35. A partir da tarde desta sexta-feira há condições para a ocorrência de novas pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados do do Estado, acompanhadas ventos e trovoadas.

Na madrugada de sexta-feira, em outra tempestade, duas casas desabaram, na Rua Soares Caldeira, nas imediações do Parque Madureira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Destroços do imóvel caíram próximo à linha férrea, no trecho entre as estações Rocha Miranda e Mercadão de Madureira.

De acordo com a SuperVia, a operação no ramal Belford Roxo não foi afetada. Pela manhã, agentes da Defesa Civil municipal estiveram no local e auxiliaram as famílias a retirarem seus móveis. Os imóveis foram interditados.

Em Magé, vários bairros estão alagados e houve registros de cabeça d’água nas cachoeiras de Guapimirim. Na Av. Dedo de Deus, principal via de acesso ao centro da cidade, pontos de alagamentos dificultam o translado de veículos.

A previsão meteorólica para este sábado prevê chuva a qualquer momento do dia. Já houve registro forte nos bairros do Alto da Boa Vista, Saúde, Guaratiba, Tijuca e Laranjeiras. Por volta das 10h15, o Rio Paqueper, em Teresópolis, Rio Grande, em Bom Jardim e Rio Iguaçu, em Nova Iguaçu, estavam em estágio de alerta máximo.