Chuva provoca transbordamento de rio, deslizamentos de terra e interdição de ruas.
Cidades da Região Serrana do Rio estão em estágios de atenção e alerta nesta quinta-feira (8) após uma forte chuva que provocou enxurrada, alagamentos e deslizamento de encostastas. Em Santa Maria Madalela, um rio transbordou e a água invadiu os distritos de Triunfo e Santo Antônio do Imbé, na zona rural. Moradores registraram o momento em que ficaram isolados em meio a forte correnteza.
PUBLICIDADE
Sítios, fazendas e uma pequena área urbana foram atingidos pela forte chuva. A Defesa Civil está em estágio de atenção.
Nova Friburgo
Em Nova Friburgo, a Defesa Civil informou que foram cinco imóveis interditados no distrito de Lumiar e oito pessoas estão desalojadas. O órgão afirmou que elas foram para a casa de parentes.
Segundo a Subprefeitura de Lumiar, o nível da água no Encontro dos Rios subiu cerca de 11 metros. Um vídeo mostra o nível do rio da localidade.
Já na Estrada de Rio Bonito, também em Lumiar, foram registrados três deslizamentos e o local está em meia pista na manhã desta quinta (8).
Na cidade choveu 57,12 mm nas últimas 24 horas e a Defesa Civil está em estágio de atenção.
Cachoeira de Macacu
Em Cachoeira de Macacu houve um deslizamento de encosta na estrada no bairro Guapiaçu, que fica localizado na zona rural do município.
A estrada ficou obstruída por cerca de um hora e segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Agricultura e voluntários estão trabalhando para a desobstrução. A Defesa Civil emitiu estágio de alerta na cidade.
Petrópolis
Em Petrópolis, a chuva provocou transbordamento do Rio Quitandinha, deslizamentos de terra no Siméria e parte da Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, cedeu e foi interditada na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados.
Equipes da Prefeitura estão no local na manhã desta quinta (8). As aulas da E.M. Nossa Senhora do Carmo, que fica no Atílio Marotti, foram suspensas. A rua, que já tinha cedido por causa da chuva em março foi desinterditada na tarde de quarta-feira (7) após realização de obras no local.
Fonte: Portal G1