CHUVA DE GRANIZO PREJUDICA PRODUTORES RURAIS NA REGIÃO SERRANA

Além do granizo, chuva e ventos fortes provocaram quedas de árvores e falta de energia elétrica nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis.

Produtores rurais foram impactados pela chuva de granizo que caiu na noite desta sexta-feira (8), por voltas das 19h. O fenômeno durou pouco mais de 20 minutos, tempo suficiente para atingir inúmeras plantações agrícolas e assustar os moradores das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

 Nas ruas, o impacto das pedras chegou a disparar alarmes de vários carros.

Em nota, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural disse que está atuando em conjunto com as equipes das subprefeituras e da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Regional, para garantir o acesso dos produtores às propriedades mais afetadas.

”Além da região do 3º distrito, produtores de Vargem Alta também tiveram prejuízos. A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater, fará um levantamento mais aprofundado dos locais afetados para que possa traçar um trabalho efetivo de apoio aos agricultores”, afirmou.

Em Nova Friburgo, a Defesa Civil segue acompanhando e monitorando as regiões afetadas. Não houve registro de pessoas atingidas diretamente.

No entanto, a cidade registrou ocorrência de queda de parte de um muro e alagamento da Rua Duque de Caxias, até a Avenida Comte Bittencourt, no Centro.

Teve ainda a queda de uma árvore de grande porte na Avenida Nossa Senhora do Amparo, próximo a entrada do bairro Rui Sanglard.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o principal volume de chuva na região foi no bairro Vale dos Pinheiros: 28.9mm.

Bairros de Teresópolis sem luz

Já em Teresópolis, o bairro Quinta Lebrão foi o que registrou maior volume de chuvas: 30mm. Houve queda de árvores sobre a rede de energia elétrica e também nas vias, como na Prata e na Avenida Lúcio Meira.

Moradores de outros bairros da cidade, como Paineiras, Quebra Frascos, Caleme, Barra, Agriões, Golf, Féo e Perpétuo ficaram sem energia elétrica até às 23h. A Defesa Civil de Teresópolis registrou ao todo seis ocorrências, envolvendo principalmente as quedas de árvores.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *