Site icon Rede TV Mais

Chuva causa bolsões d’água e derruba árvores no Rio

O dia vai ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva mais forte pela manhã.

A chuva causou bolsões d’água em diversas áreas da cidade na manhã desta sexta-feira. Bairros da Zona Oeste, como Barra da Tijuca e Guaratiba, e da Zona Norte, como a Penha, foram os mais castigados. O Centro de Operações do Rio (COR) emitiu um aviso pedindo para evitar o Alto da Boa Vista por conta de uma árvore que caiu na Avenida Edson Passos. A via está temporariamente interditada, nos dois sentidos, para a retirada da fiação, por equipes da Light. Bombeiros e CET-Rio estão no local.

De acordo com o COR, “núcleos de chuva que atuam nas regiões da Barra e Zona Sul se deslocam para as regiões da Zona Norte e Centro do Rio, no entanto perdem intensidade”. Além disso, “outros núcleos de chuva ainda atuam na região de Guaratiba, e ainda ocasionarão chuva moderada a forte na próxima hora”.

Bolsão d’água foram mormados em vias como a pista central da Avenida Armando Lombardi, no sentido Recreio. A água está ocupando duas faixa da direita próximo numeral 800. Já a Rua Engenheiro Souza Filho, em Jacarepaguá, está parcialmente interditada nos dois sentidos por acúmulo de água. A Secretaria municipal de Conservação (Seconserma) e a Comlurb estão, de acordo com o COR, em deslocamento até o local. A Rua Mário Ribeiro, no Leblon, também tem problemas: uma faixa está inutilizada por acúmulo de água na altura da sede do Flamengo.

O dia vai ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva mais forte pela manhã, segundo previsão do COR. A máxima vai ser de 30°C, na Zona Norte. E a mínima chegará a 18°C na Grande Tijuca. Ao longo do dia, a chuva ficará mais fraca na cidade.

Fonte: Jornal Extra