Chefe de Gabinete do TCM colide em três carros na Zona Sul do Rio

Dois motoristas registraram queixa na delegacia.

Márcia Beatriz Lins Isidoro, de 56 anos, foi conduzida à 10ª DP (Botafogo), após desobedecer a uma ordem de parada de policiais militares, ser perseguida por cinco quilômetros e bater em três carros. Ela é chefe de gabinete do conselheiro Luiz Antônio Guaraná no Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM-RJ) e foi secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de 2008 a 2013.

O primeiro acidente ocorreu na Rua Bambina, em Botafogo, e os outros dois na Rua Jardim Botânico, no Jardim Botânico. Ninguém ficou ferido. Após prestar esclarecimentos na delegacia, Márcia foi levada ao Instituto Médico-Legal para fazer um exame de alcoolemia, mas o resultado prévio foi negativo. O caso foi registrado como crime de direção perigosa. As investigações estão em andamento, segundo a Polícia Civil.

De acordo com policiais, inicialmente, pensou-se que se tratava de um sequestro. Isso porque, ao bater no primeiro veículo, Márcia discutiu com dono do carro, que foi tirar satisfações. Ao verem a cena, pessoas que passavam pela rua imaginaram que se tratava de uma tentativa de sequestro e chamaram os policiais.

Uma viatura da PM começou a perseguir o carro de Márcia, que só parou no Jardim Botânico, após bater em outros dois veículos. Policiais então abordaram a motorista e a conduziram até a delegacia de Botafogo.

Dois motoristas registraram queixa na delegacia. Um deles foi o economista Leonardo Targino Marques Padro, de 40 anos. Ele contou que, ao passar pelo sinal da Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, o carro de Márcia bateu na frente do veículo dele.

Quando eu passava pela esquina da Rua Lopes Quintas com a Rua Jardim Botânico, vi uma luz branca. Logo em seguida, um veículo avançou o sinal vermelho e bateu na frente do meu carro. A motorista não parou. Ela só freou o carro no sinal da Jardim Botânico com a Rua Pacheco Leão, acredito que porque o airbag abriu. Nesse momento, policiais a cercaram e pediram para ela sair do carro. Ela saiu meio cambaleando  contou Leonardo.

Ele disse ainda, que se a colisão fosse um pouco mais para trás do carro, ele podia ter se machucado.

Pensei logo no meu filho pequeno, de 1 ano e dois meses. O que seria dele se ocorresse algo comigo? Foi um grande susto completou Leonardo, que acrescentou que Márcia se comprometeu a cobrir o prejuízo que causou no carro dele.

Formada em jornalismo, Márcia já havia assumido a subsecretaria executiva do Esporte e Lazer ao lado do então secretário estadual de Esporte e Lazer Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio, antes de se tornar secretária.

Em seu perfil no Linkedin, ela enumera suas conquistas: “Uma das primeiras foi em julho de 2007, quando o Cristo Redentor elegeu-se uma das ‘Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno’. A eleição do monumento somou-se aos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro e abriu o virtuoso período de conquistas em que esteve diretamente envolvida”, escreve ela, antes de citar atuações nos Jogos Pan-Americanos do Rio, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

Márcia também teve passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal do Rio e Prefeitura do Rio, onde foi subsecretária de Comunicação Social.

Em nota, o TCM-RJ afirmou que não vai se manifestar porque a servidora estava em um momento de sua vida privada.

Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *