Responsável pela milícia da Praça Seca é preso na Barra da Tijuca

Horácio Souza Carvalho estava escondido com armas, dinheiro da quadrilha e um carro importado blindado.

A Polícia Civil prendeu um dos responsáveis pela milícia das comunidades Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, em um apartamento em frente à praia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, neste sábado (24). A operação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói que recebeu a denúncia.

Horácio Souza Carvalho estava escondido com armas, dinheiro da quadrilha e um carro importado blindado em nome de outra pessoa. O acusado é apontado como participante do “bonde do H“, que atua na região da Praça Seca, ao lado do Leleo, Macaquinho e Diego Playboy.

No momento da prisão, Horácio chegou a tentar pular a janela do apartamento e subornar os policiais. Ele vai responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Os agentes recolheram o carro blindado e R$ 214 mil com Horácio.

Guerra na Praça Seca

As disputas entre traficantes e milicianos no Bateau Mouche começaram em junho, mas, se intensificaram nas últimas semanas. Grupos rivais dentro da própria milícia disputam o controle da região.

Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a prisão de Anderson Luiz dos Santos, o Dande, que seria o chefe da milícia, em dezembro, acirrou a disputa. Dande e Hélio Albino Filho, o Lica, já disputariam o controle, com tiroteios entre o Bateau Mouche e a Chacrinha.

Helio Albino Filho, Lica é procurado da Justiça. O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil de recompensa para quem der informações que levem à sua prisão. Entre as denúncias, está a de que desde a prisão de Dande, preços de gás aumentou na região.


Magé|Online.com 

 

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *