Diversos tiros foram disparados durante a operação, e pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Após a morte do delegado Fábio Monteiro, da Central de Garantias Norte (CG-Norte), a Polícia Civil deu início a uma grande operação nas comunidades do Arará e Jacarezinho para encontrar os responsáveis pelo crime.um grupo de aproximadamente 40 pessoas foi conduzido à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte.
O corpo do delegado foi encontrado com marcas de tiros, no porta-malas de um carro, no Viaduto de Benfica. Pedestres viram quando homens abandonaram o carro e correram em direção às favelas do Arará e do Jacarezinho. Os passantes, então, alertaram os policiais de plantão na cabine do 22º BPM (Maré), na Praça Dario Rogério, em Benfica.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital foi acionada e enviada para o local. Os detalhes da ocorrência estão sendo apurados.
O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, comentou a morte do delegado através do twitter. Ele ‘classificou como atentado à democracia o ato bárbaro que vitimou o delegado’. Sá afirmou ainda que as estruturas da Secretaria de Segurança, da Polícia Civil e Militar não vão descansar até encontrar informações que leve à prisão dos criminosos.
No fim desta tarde, o Portal dos Procurados divulgou cartaz com solicitando informações que levem à identificação dos envolvidos na morte do delegado. É oferecida uma recompensa de R$ 5 mil.
Circulação dos trens suspensa
Devido a ação policial nas comunidades do Arará e Jacarezinho, a circulação dos trens da Supervia ficou suspensa por mais de duas horas, nas partidas da Central do Brasil para Belford Roxo (ramal Belford Roxo), e os trens circulavam somente entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. Segundo a concessionária, a circulação foi normalizada por volta das 18h40.
A SuperVia informou que o Centro de Controle Operacional da SuperVia orientou que os trens aguardassem na plataforma a ordem de circulação. Os passageiros foram informados sobre a operação por meio do sistema de áudio dos trens e estações. A concessionária lamentou os transtornos, mas reforça que a medida visa garantir a integridade de todos os que utilizam o sistema ferroviário.
Fonte: Jornal Extra