Site icon Rede TV Mais

Centro da cidade de Magé tem comércio e atividades na cidade paralisados

População evita transitar nas imediações do 1º distrito temendo represália e protesto de moradores. 

O centro comercial do primeiro distrito na cidade de Magé, parou as atividades na manhã desta terça-feira (10), após noite e madrugada agitada por manifestações e atos de vandalismo. Moradores relatam que elementos estão em uma moto comunicando que comerciantes fechem as lojas sob pena de serem atacados.

Diante das ameaças, comerciantes e moradores recolheram. Pelas imagens produzidas pelo nosso veículo, observa-se a pouca movimentação nas ruas, principalmente nas áreas de grande concentração comercial.

Agora a pouco o Prefeito da cidade, Rafael Tubarão, gravou um vídeo comunicando os últimos acontecimentos:

Olá mageenses! Gostaria de ratificar que, como pessoa e como gestor público, não sou a favor de qualquer tipo de agressão ou violência. O que ocorreu durante o Choque de Ordem, em Piabetá, e também com a morte do jovem no bairro da Lagoa são fatos lamentáveis. Abriremos sindicância a fim de apurar os fatos e, assim, agir dentro da justiça e da legalidade.

Em contato com o comandante do 34º BPM, foi comunicado que o policiamento está nas ruas garantindo a segurança dos munícipes, todavia, lamenta os fatos ocorridos nas últimas horas e justifica não conseguir atuar diante do medo.

O prefeito se encontra nas ruas do primeiro distrito, avaliando os danos causados pela manifestação causada pela morte do jovem na comunidade da lagoa e repudia qualquer iniciativa violenta contra as pessoas e o patrimônio público da cidade. Afirmou em contato com nossa reportagem.

Apesar do funcionamento normal na prefeitura, a pouca movimentação de contribuintes nas dependências do Palácio Anchieta, reforçam o temor da população em evitar circular pelo centro.
A guarda municipal está de plantão próximo a praça para evitar possíveis danos ao patrimônio publico.


A RedeTV+, acompanha todas as movimentações na cidade e a qualquer momento retorna atualizando os fatos que são notícias nas nossas cidades.


Antonio Alexandre, Magé/Online.com