CASTRO FECHA ACORDO DO INVESTIDORES DE NOVA YORK

Governador propõe criação bolsa de valores de créditos de carbono.

O Rio de Janeiro terá uma bolsa de valores para compra e venda de créditos de carbono e ativos sustentáveis, como energia, clima e florestas. O governador Cláudio Castro assinou, em Nova York, um protocolo de intenções com a Nasdaq e a Global Environmental Asset Plataform (GEAP) para dar os primeiros passos para a implantação da plataforma de negociações.

A expectativa é que a Bolsa de Ativos Ambientais esteja funcionando no segundo semestre. Nos próximos três meses, será criado um grupo de trabalho para discutir as medidas propostas e um projeto-piloto.

A intenção do governo fluminense é fazer do Rio de Janeiro o estado protagonista em economia verde do país. A Nasdaq fornecerá a tecnologia, e o Estado entrará com os ativos ambientais. A expectativa é que o potencial econômico ambiental do Rio alcance estoque de 73 milhões de toneladas equivalentes de carbono. Cada tonelada do ativo ambiental pode custar, em média, US$ 5.

Segundo Castro, o objetivo da iniciativa do estado é trazer cada vez mais investimento e conhecimento para o RJ.

Colaboradores comemoram a iniciativa como grande vitória para o estado do Rio de Janeiro. 

Em sua página no Instagram, João Pedro Motta Leal, Executivo de Projetos Socioambientais, carioca que tanto luta por conquistas direcionadas a proteção do Meio Ambiente, comemorou a iniciativa do governador. 

 

 

Além disso, verifique

ARRECADAÇÃO FEDERAL ATINGE R$ 216 BILHÕES EM SETEMBRO,MELHOR RESULTADO EM 25 ANOS

Alta na receita reflete crescimento da economia, aumento na arrecadação de impostos e ganhos com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *