Os dois teriam furtado a identidade da mãe e a declaração de nascimento do bebê.
Um casal suspeito de sequestrar um recém-nascido foi preso . Os dois teriam enganado a mãe depois que ela saiu da maternidade para pegar o bebê e teriam chegado a registrá-lo. Eles foram presos em casa, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro, por policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia.
A investigação teve início no dia anterior, quinta-feira, depois de informações de que o recém-nascido, então com apenas dois dias de vida, tinha sido sequestrado. Os agentes apuraram que o casal teria furtado a carteira de identidade da mãe e a declaração de nascimento e, com esses documentos, o homem registrou a criança como se fosse seu pai.
Após a prisão, o bebê foi devolvido à mãe. A 24ª DP apura qual seria o destino do recém-nascido e se o casal já teria participado de outros casos com as mesmas características.
A polícia informou que a mãe da criança disse que conheceu a mulher presa na Maternidade Municipal Carmela Dutra, quando se internou ainda durante o pré-natal. No local, a mãe do bebê contou suas preocupações em criá-lo com poucos recursos e foi apresentada a suspeita do sequestro. A mulher teria, então, sido sua acompanhante durante o parto e lhe oferecido cesta básica.
O delegado Renato Carvalho, que investiga o caso, contou que a mulher que foi presa levou a criança para casa com a promessa de retornar logo. A mãe teria tentado contato e, sem sucesso, procurou a polícia.