Site icon Rede TV Mais

Casal que mantinha empresa de fachada para dar golpes são presos. A mulher em Guapimirim o marido em M.G.

Eles vendiam serviços de assessoria para eventos mas quando a data das festas se aproximava, alegavam falência.

Um casal suspeito de aplicar golpes de estelionato em Sabará e em outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte foi preso na última sexta-feira (12) pela Polícia Civil. A mulher, Marcela Juliana Abrahão de Oliveira, de 30 anos, foi presa em Guapimirim, no Rio de Janeiro, e o marido, Rafael Mendicino de Oliveira, de 29 anos, em Belo Horizonte.

Eles vendiam serviços de assessoria para eventos, como casamentos e festas de formatura, além de pacotes de viagens. Quando se aproximavam as datas dos eventos, os clientes eram informados de que a empresa havia falido e que não teria condição de cumprir com os serviços contratados.

Segundo a delegada Larissa Mayerhofer, responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado após uma das vítimas, residente de Sabará, relatar que havia contratado a empresa que levava o nome da mulher para realizar o cerimonial de seu casamento. Às vésperas do evento, foi informada pela mulher de que a empresa teria falido, não tendo como cumprir o contrato nem como restituir os valores pagos. “Foi apurado ainda que o marido dela e sócio da empresa, ficava a cargo do fornecimento de bebidas”, explicou a delegada.

Realizando diligências, os policiais civis encontraram outras diversas vítimas de crimes de estelionato realizados pelo casal, na região metropolitana de Belo Horizonte, que também contrataram a empresa e não tiveram os serviços prestados, sob o mesmo argumento.

“Foram encontradas mais de dez ocorrências policiais em desfavor do suspeito pelo crime de estelionato somente no ano de 2012, quando o investigado era proprietário da ‘Agência de Turismo Universo’. Nestas ocasiões, ele, ao obter a vantagem indevida, mediante o pagamento realizado pelas vítimas, informava as mesmas de que a empresa tinha falido e que não executaria com as suas obrigações”, informou a delegada.

A mulher está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul e o homem, no Presídio de Sabará.


Fonte: O Tempo Cidades