Site icon Rede TV Mais

Carro da Guarda Municipal é atingido por tiros na Avenida Presidente Vargas

Em nota, a PM informou que estão sendo feitas buscas aos suspeitos.

Um trecho da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, foi cenário de perseguição e tiros na manhã desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido, mas um carro da Guarda Municipal foi atingido por tiros – teriam sido cinco disparos. A ocorrência seguiu para ser registrada na 6ª DP (Cidade Nova).

Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), suspeitos roubaram uma moto e em seguida abordaram motoristas que passavam pela via, na altura do prédio dos Correios. Na fuga, eles se depararam com uma equipe do Batalhão de Choque que dava apoio a uma blitz do Detro e atiraram contra os PMs.

Uma equipe da Guarda Municipal passava pelo local no momento parou ao ver a confusão. O carro onde estavam três guardas foi atingido pelos tiros, mas nenhum deles se machucou, segundo a assessoria de imprensa da corporação. Fotos compartilhadas no Facebook mostram as marcas de bala no carro.

Em redes sociais, algumas pessoas contaram que viram a ação:

“Eu estava no carro ao lado quando os motoqueiros anunciaram o assalto! Temos que tomar cuidado!”.

“Oito horas da manhã e os caras assaltando em plena Presidente Vargas… Em frente ao prédio dos Correios…Tiros e o choque na hora chegou… Só Deus para nos guardar!”.

“Tiro feito confete a uma hr dessa em plena Presidente Vargas!!”.

Em nota, a PM informou que estão sendo feitas buscas aos suspeitos:

“De acordo com o comando do 4ºBPM (São Cristóvão), na manhã desta sexta-feira (03/02), houve um roubo de moto na Avenida Presidente Vargas, altura da Cidade Nova, e durante a fuga homens armados fizeram disparos de arma de fogo ao se depararem com policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) apoiando uma ação realizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro). Não há registro de feridos até o momento e buscas estão sendo feitas na região pelo 4ºBPM. Ocorrência encaminhada para registro na 6ª DP”.

Fonte: Jornal Extra