Site icon Rede TV Mais

Carro com deputada e prefeito de Belford Roxo é alvejado com tiro de fuzil

Ela diz que os políticos negociaram o acesso ao local com duas facções.

O carro que transportava a deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ) e o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, foi alvejado com um tiro de fuzil nesta sexta-feira no município da Baixada. A informação foi divulgada pela assessoria da parlamentar e confirmada pela assessoria da imprensa da Polícia Militar. Não houve feridos no comboio que levava os políticos. A deputada conta que os disparos ocorreram no retorno da inauguração de uma creche no bairro Santa Tereza. Ela diz que os políticos negociaram o acesso ao local com duas facções, mas se esqueceram de entrar em contato com uma terceira comunidade que ficava próxima.

Lá tem duas facções. Para entrar, tem que se identificar. Estava tudo já alinhado nesse sentido. Tem um vereador da área que conhece lá os caras e quando chegamos vimos muitos fuzis, muitos caras armados. A gente teve que fazer toda aquela questão lá, tivemos que abaixar o vidro, aquelas questões todas que quando entra em área de risco tem de fazer. Mas a questão mesmo foi na volta. Por quê? Porque tem uma parte de outra facção, no morro de cima, que não sabia o que estava acontecendo, que ninguém avisou diz a deputada.

Ela acredita que o grupo rival entendeu o comboio dos políticos como a possibilidade de invasão por outra facção.

Devia ter uns dez carros, eram vereadores, secretários, fomos em comboio e voltamos no mesmo comboio. Eles devem ter se assustado achando que era algum grupo querendo invadir a área deles. E eles começaram a atirar. Foi muito tiro e dentro desse tiroteio pegou a porta do nosso carro. A gente tinha seguranças, mas ninguém se atreveu a colocar a arma pra fora. A gente fugiu mesmo. Todo mundo saiu correndo. No nosso grupo ninguém foi atingido contou a parlamentar .

O incidente ocorreu após os dois participarem da inauguração de uma creche no bairro Santa Tereza. Teriam sido disparados vários tiros, mas apenas um atingiu o automóvel, que é blindado. O veículo trafegava pela Avenida Automóvel Clube, quando foi alvejado. De acordo com a assessoria, os tiros vieram do Morro da Caixa D’Água.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que o episódio ocorreu na altura da Comunidade do Parque da Floresta, no bairro de Vila Paulinea, e que no momento ocorria uma troca de tiros entre traficantes no local. No mesmo horário, um homem que também estava na Avenida Automóvel Clube foi atingido com estilhaços na perna.

A deputada comentou o episódio dizendo ter passado um “susto muito grande” e ter vivido um “filme de terror”. Ela e o marido foram direto para casa, sem registrar boletim de ocorrência. Ela pretende fazer contato com o governador Wilson Witzel.

 Quero entrar em contato com o governador, até porque uma das bandeiras dele é combater a violência no Rio. E na Baixada Fluminense, depois das UPPs no centro do Rio, a gente ficou refém aqui afirma a parlamentar.

O prefeito afirmou que o episódio “não irá mudar sua rotina” e que continuará visitando diferentes bairros da cidade.

Fonte: Jornal Extra