Site icon Rede TV Mais

Carioca tem manhã difícil na Avenida Brasil e nos trens

Moradores fecham faixas de pista lateral da Avenida Brasil em protesto.

Moradores da Nova Holanda, na Maré, Zona Norte do Rio, fechavam faixas da pista lateral da Avenida Brasil, na altura da saída da Ilha do Governador, na manhã desta segunda-feira (22). Os moradores dizem estar, mais uma vez, sem luz, e pedem que esse problema seja resolvido. Eles também colocaram lixo na pista e fizeram uma pequena barricada.

Por volta das 7h20, policiais militares chegaram ao local e negociavam com os manifestantes. A manifestação complicou ainda mais o trânsito sentido Zona Oeste da Avenida Brasil.

Na última sexta-feira (19), moradores do Parque União, que também fica no Conjunto de Favelas da Maré,fecharam a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste, na altura da comunidade. Uma barricada em chamas foi montada pelos manifestantes. Os moradores também reclamam da falta de energia na comunidade  alguns bairros do Rio seguem sem luz mais de 24 após o temporal de quarta-feira. Às 6h50, PMs conseguiram negociar com os manifestantes para que eles liberassem pelo menos uma pista da via.

Nesta manhã, os trens também não funcionavam bem. Devido à forte chuva da noite do último domingo (21), os trens do ramal Gramacho operavam com intervalos de meia hora, o que deixou as composições lotadas de pessageiros.


Fonte: G1