Site icon Rede TV Mais

Capitão da PM é morto a tiros na Zona Oeste do Rio. Outro PM foi assassinado em Imbariê

O capitão Estefan Cruz Contreiras, era lotado no 18º BPM (Jacarepaguá).

Um oficial da Polícia Militar foi morto a tiros, na manhã desta quinta-feira, no entroncamento da Avenida Geremário Dantas com Estrada do Capenha, no Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O capitão Estefan Cruz Contreiras, que era lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), estava chegando ao batalhão para trabalhar quando foi rendido por bandidos de moto. Ele sofreu uma tentativa de assalto.

Várias equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) estão no local. A Delegacia de Homicídios da (DH) da Capital foi acionada para fazer uma perícia. O capitão Contreiras tinha 36 anos e é o 40º PM morto no Rio somente este ano.

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que o capitão é rendido, reage à abordagem dos criminosos e acaba morto.

Por causa do crime, a Estrada do Capenha foi totalmente interditada, na altura da Avenida Geremário Dantas, informou o Centro de Operações (COR) da prefeitura. Motoristas devem seguir pela Avenida Geremário Dantas, por onde o tráfego é desviado.

Em nota, a Policia Militar lamentou a morte do capitão Contreitas.

O oficial, que estava na corporação havia 16 anos, era casado.

“A Polícia Militar lamenta informar a morte do Capitão Stefan Cruz Contreiras ocorrida na manhã desta quinta-feira (03/05) em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O policial militar trafegava em sua moto pela Avenida Geremário Dantas, altura da Estrada do Capenha, no bairro Pechincha, quando foi abordado por criminosos em uma moto durante tentativa de roubo. Houve confronto e o policial foi ferido, mas não resistiu e faleceu no local. O Capitão Contreiras tinha 36 anos, estava na Corporação desde 2002, era lotado no 18ºBPM (Jacarepaguá) e deixa esposa”.

OUTRO PM MORTO

Nesta quarta-feira, outro PM foi assassinado. O crime ocorreu no bairro Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo do sargento Luiz Alves de Carvalho Filho estava num Renault Duster. O agente era lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo as primeiras informações da polícia, o crime foi uma execução.

O corpo do sargento será enterrado às 15h desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A morte do agente é investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).


Fonte: Jornal O Globo