Lateral estava sem clubes desde 2014, quando defendeu o Botafogo.
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Depois de passar por vários clubes grandes do futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Júnior César, de 35 anos, terá um clube muito mais modesto na atual temporada. O jogador vai defender a camisa do Itaboraí, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
Natural de Magé, próximo de Itaboraí, Júnior César viu com bons olhos a oportunidade de voltar a jogar próximo de sua família. O último clube do lateral esquerdo foi o Botafogo, em 2014.
Esse será o primeiro clube de menor tradição que o lateral jogará no Brasil. Ele apareceu para o futebol no Fluminense, e depois jogou em Botafogo, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro, onde foi campeão da Libertadores em 2013. Júnior César ainda acumula títulos estaduais e uma Copa do Brasil em seu currículo.
Júnior César é o terceiro reforço do Itaboraí para a Série B do Campeonato Carioca, que começa no dia 13 de maio. Antes, o time havia acertado as contratações do volante Rômulo e do atacante Renan Potiguar.