CÂMARA DE MAGÉ RENOVA QUADRO POLÍTICO AVANÇANDO LIDERANÇAS RUMO A 2024

União, governo e habilidade é a fórmula de sucesso em torno da política local.  

Magé vem colecionando vitórias consecutivas nos pleitos eleitorais dentro e fora das divisas territoriais, as iniciativas de estratégias político-partidárias e movimentos no tabuleiro do jogo eleitoral, demonstram definitivamente que aqui, política não é para amadores.

O apoio em torno de candidaturas as cadeiras do parlamento Estadual, Federal e Governo do Estado, evidenciaram nas urnas a performance dos eleitos que buscaram aliança com atual gestão executiva.

Rumo a 2024 

Pensando nas eleições de 2024, iniciativas que já foram estabelecidas desde eleitos os deputados Vinícius Cozzolino (União Brasil), com 70.270 votos contabilizados, Dr. Luizinho (PP),  reeleito com 190.071 votos e uma votação consistente de Cláudio Castro (PL): 89.721 votos (68,56%) da população local, o executivo, de mãos dadas ao poder Legislativo da cidade, espera repetir a receita de sucesso nas urnas no próximo ano.

Foi dada a Largada 

Quem acompanha a política local, aos poucos consegue observar os esforços e avanços que Renato Cozzolino (PP),  imprimiu ao longo do seu mandato. Além de cuidar com muita atenção da revitalização da cidade, com obras em todos os distritos da cidade, não descuidou da manutenção e renovação dos aliados que estarão ao seu lado na escalada ao Palácio Anchieta, com o seu ou outro nome da família, possivelmente sua irmã e vice-prefeita da cidade Jamille Cozzolino, no comando do executivo.

Mexendo no Tabuleiro  

Na última quinta-feira, mais um passo foi dado com direcionamento certeiro. Uma medida dessa vez protagonizada pela mesa diretora do Poder Legislativo, sob o comando do presidente e vereador Valdeck  Ferreira (PP), em sessão ordinária, a maior renovação já realizada na história da Câmara, acontece em momento emblemático, uma vez que a instituição comemora seu 70° aniversário de ocupação de seu novo prédio, empossando sete suplentes para reforçar o comboio de apoio eleitoral:

Os novos vereadores e titulares que estão sendo temporariamente substituídos é a seguinte:

             Professor Gerson PT assumirá a vaga de Álvaro Alencar.

Vinícius Oliveira Mage ocupará o lugar de Vereador Leandro Rodrigues.

  1. Le Royal Brilé ocupará a vaga de Vereador Fernando do Salão.

Hélder Motta assumirá temporariamente a vaga, e possivelmente renunciará devido a questões de saúde, permitindo que Amauri Silva assuma a posição de vereador da cidade.

  1. O ex-vereador Carlinhos da Ambulância substituirá Vereador Igor Fabiano RJ.

Beto do DP ocupará o lugar de Joelson do Saco.

Robertinho Albuquerque assumirá a vaga que pertence a Felipe da Gráfica.

Vale ressaltar que renovação além de reforçar o apoio de governabilidade da cidade, reflete a dinâmica e a vitalidade da política local, bem como a participação ativa dos cidadãos no processo democrático. A chegada dos novos membros é uma oportunidade para o Legislativo Municipal diversificar seu corpo e abordar questões relevantes sob novas perspectivas. O presidente da Câmara, Vereador Valdeck Ferreira, expressou otimismo em relação à contribuição que esses vereadores temporários trarão ao plenário, enriquecendo os debates e a tomada de decisões. A cidade de Magé está prestes a testemunhar uma nova fase na política local, onde a colaboração e a variedade de ideias serão fundamentais para moldar o futuro da comunidade.

Oposição Zero

Se no último pleito tivemos em Magé um equilíbrio na disputa das eleições majoritárias, os números das urnas não devem se repetir. Sem praticamente atores com força equivalentes a atual gestão, os números de popularidade do atual governo, devem se materializar na contabilização final, com resultado positivo na sucessão ao cargo de prefeito.

Com poucas perspectivas de alianças de peso, a distância entre os possíveis candidatos em oposição ao atual momento que se estabelece em uma possível ascensão de candidato com peso de igualdade para disputa, é hoje longa e não demonstra forças para competir com as evidenciadas até esse momento. 

Como em política tudo é possível, resta-nos aguardar se as ‘nuvens mudem de lugar’, o que até o momento, não há previsão ou instabilidade meteorológica que nos convençam o contrário. A cronologia eleitoral aponta um ano e alguns meses para voltarmos as urnas e eleger seus representantes. Que vençam os melhores e que eles possam honrar sua legitimidade contemplando a população mageense.   

Política não se toma, se conquista

Em contra-ponto aos guardiões da democracia, nas terras do povoado de Magepemirim, os políticos seguem o tradicional respeito as leis e regras estabelecidas na MagnaLex, com muita aptidão e criatividade, o poder por aqui tem se estabelecido buscando alianças e união, evidenciadas por movimentos e medidas com regras dentro das quatro linhas.


Por: Antonio Alexandre  

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

ALERJ APROVA DECLARAÇÃO DO POÇO BENTO, EM MAGÉ, COMO PATRIMÔNIO DO ESTADO

O texto segue agora para sanção do governador Cláudio Castro. Um dos locais mais emblemáticos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *