Site icon Rede TV Mais

Câmara de Magé participa de reunião em Brasília para conter instalação de praça de pedágio

Deputado Ricardo da Karol agendou reunião para discutir nova concessão com ministro da Infraestrutura. 

A mobilização da população mageense tem encontrado caminhos para sensibilizar autoridades municipais e federais na busca de soluções para evitar uma nova tragédia econômica e social ao município de Magé.

Uma comissão liderada pelo deputado Ricardo da Karol, acompanhado de vereadores e representantes da sociedade civil de Magé, tiveram agenda positiva em Brasília com objetivo de cobrar um posicionamento do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre a promessa de não manter as praças de pedágio ao longo do município.

Em publicação nas redes sociais, o deputado Ricardo, em sua página oficial no Facebook, relatou o encontro. 

Amigos de Magé. Tivemos, hoje, uma agenda muito positiva com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sua equipe técnica , representantes da Câmara Municipal de Magé – vereadores Werner Fonseca e Vinicius Nina- e da sociedade civil – empresários Paulo Vaz e Marcello Moreira. Comissão levada pelo nosso mandato para buscarmos em conjunto uma solução para a questão do pedágio em Magé.

Tivemos uma recepção muito amistosa, na qual o ministro se comprometeu a avaliar com muito carinho essa demanda, mostrando-se muito sensibilizado com a situação de Magé, que há 25 anos tem sido prejudicada com as altas cobranças do pedágio.

O ministro entendeu que a instalação de uma nova praça em Suruí agravaria esse quadro de retrocesso ,sufocando o desenvolvimento econômico e social do município e se comprometeu que não finalizaria os estudos sem conversar com a nossa comissão. Sobre a prorrogação da CRT, também afirmou que fará o possível para reduzir para 12 meses. Estamos confiantes de que conseguiremos compensar Magé por anos de retrocesso. A luta segue firme e forte!

A mobilização de mageenses em torno das possíveis reinstalações de praças de cobranças no município, por mais de 30 anos, tem ações crescentes contra a medida e a cada dia, mais munícipes aderem ao movimento #MagéSemPedágio, após o grito de liberdades dos manifestantes, os políticos parecem ter entendido o recado.

A luta é de todos, para todos e pela liberdade da Linda Magé. 


Antonio Alexandre, RedeTV+ Notícias