Ínicio / Destaque / Câmara aprova projeto permite reingresso de 470 mil empresas no Supersimples

Câmara aprova projeto permite reingresso de 470 mil empresas no Supersimples

Empresas foram excluídas do regime em janeiro de 2018 porque não renegociaram suas dívidas.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta segunda-feira, um projeto que pode causar impacto ao governo Michel Temer para o controle dos gastos públicos. Os parlamentares aprovaram por 270 votos a favor e 1 contrário o projeto do deputado Jorginho Mello (PR-SC), que permite o reingresso de cerca de 470 mil microempreendedores no regime do Supersimples.

Essas empresas foram excluídas do regime em janeiro de 2018 porque não renegociaram suas dívidas. Até o fim de 2017, havia cerca de 600 mil empresas do setor que acumulavam dívidas em torno de R$ 22 bilhões.

— Eles estão quebrados, estão falidos. O impacto é zero. Eles vão vir e o governo vai ter arrecadação — disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, para voltar ao regime de tributação, o microempresário precisa aderir ao Refis, fazer o parcelamento da dívida, e só depois retornar ao Supersimples. Perguntado sobre a preocupação da Receita com o impacto fiscal da medida, o parlamentar disse que isso só acontece porque a Receita é “pior do que agiota”.

Segundo relatório da Instituição Fiscal Independente do Senado (IFI), o Supersimples acumula a maior renúncia fiscal concedido pelo governo federal a um segmento: R$ 69,2 bilhões somente em 2015.

O prazo para as empresas requererem a volta ao supersimples, segundo o projeto, é de 30 dias a partir da adesão ao parcelamento.

Fonte: Jornal Extra 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *