Site icon Rede TV Mais

Câmara abre sessão e encerra sem votação de contas de ex-prefeito

A sessão Legislativa de Magé teve quorum porém não teve votação.

Em total atenção aos trabalhos da Casa de Leis de Magé, população acompanhou pela TV Câmara, o que poderia ter sido a votação para aprovação ou desaprovação das contas do ex-prefeito da cidade de Magé, Rafael Tubarão.

Ao longo da semana o momento era esperado e com opiniões divididas, nos bastidores da política, o assunto foi a pauta das discussões.

Apesar do quorum exigido regimentalmente, os parlamentares não colocaram a votação, a mesa presidida pelo vereador Felipe da Gráfica, não cogitou a possibilidade de apreciação da matéria, que poderá acontecer na próxima segunda ou quarta-feira da próxima semana, nos dias 28 ou 30 de junho respectivamente, quando o parlamento municipal entrará em recesso.

O vereador e líder do governo na Câmara, Valdeck Mattos, não compareceu a sessão, anunciando nos primeiros movimentos da sessão, que não haveria votação, já que na reunião anterior, convocou toda imprensa e sociedade mageense a participar pessoalmente.

Os grupos políticos da cidade, aguardam as próximas sessões para concluir os trabalhos legislativos e terminar com as expectativas da cidade em torno do destino político do ex-prefeito Rafael Tubarão, que dependerá do parecer do parlamento para seguir no pleito de novas participações eletivas na representatividade dos munícipes de Magé e do estado Fluminense.


Antonio Alexandre, RedeTV+ Notícias