CAIXA TEM NOVA PRESIDENTE APÓS DENÚNCIAS DE ASSÉDIO

Pesquisas apontam que mais de um terço de trabalhadores brasileiros já foram vítimas de assédio.

Após uma série de denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias da Caixa Econômica Federal, o banco tem uma nova presidente. Daniella Marques assumiu na terça-feira (5) com um discurso de combate à prática de abusos dentro da instituição.

Além do ex-presidente Pedro Guimarães, as vítimas relataram ao Ministério Público Federal que outros executivos do banco também praticavam assédio, sexual e moral, ou eram coniventess com as práticas.

Casos de assédio no ambiente de trabalho no Brasil têm números epidêmicos. Pesquisas apontam que mais de um terço dos trabalhadores  brasileiros já foram vítimas de assédio moral e cerca de 10% sofreram assédio sexual no trabalho.

Para falar sobre o andamento sobre as investigações na Caixa, Muriel Porfiro conversa neste episódio com a analista CNN Basília Rodrigues.

Nildete Santana de Oliveira, doutora em direito pelo Centro Universitário (Uniceub) e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF (Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal) fala no episódio sobre a diferença entre os tipos de assédio, punições e o por que é importante denunciar essas práticas.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

GOVERNO CRIA BENEFÍCIO PARA GARANTIR TRATAMENTO DE CÂNCER A PACIENTES DE BAIXA RENDA

Medida visa assegurar continuidade do tratamento e reduzir o abandono por dificuldades econômicas, segundo o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *