Policial foi retirado de casa e colocado no porta-malas do próprio carro.
O cabo da Polícia Militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos. Segundo informações da corporação, ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), estava há oito anos na PM e deixa a mulher grávida.
Ainda de acordo com a instituição, o policial foi sequestrado de dentro de uma casa e colocado no porta-malas do próprio veículo. A PM foi acionada para a ocorrência e, em menos de uma hora, encontrou o veículo incendiado e o corpo abandonado em outra rua do bairro Engenho Novo, numa área conhecida como Condomínio II.
A Polícia Civil fez perícia no local e está em busca de testemunhas que possam ter visto ação criminosa. Agentes estão em busca de câmeras de segurança na região.
Segundo amigos do policial, o crime se deu em represália a ocorrência no Posto 11, em que o cabo apreendeu mais de 3300 pinos de cocaína, munições na localidade. O agente foi morto por meliantes do Parque Mataruna em Araruama, confirmaram moradores da área.