Ínicio / Brasil / Brasil registrou mais 2.966 nas últimas 24 horas. No Rio o número passam de 45 mil em três semanas

Brasil registrou mais 2.966 nas últimas 24 horas. No Rio o número passam de 45 mil em três semanas

País se aproxima da marca de 15 milhões de pessoas que já foram diagnosticadas com a doença; mais de 13 milhões se recuperaram.

Os números de morte por covid-19 registrados na terça-feira (4), o Brasil aponta mais 2.966 nas últimas 24 horas.

Os números foram divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e, com isso, o Brasil chega a 411.588 o número total de óbitos em razão da doença. De ontem para hoje, foram registrados mais 77.359 novos casos, levando o total de notificações da doença no País para 14.856.888.

Rio tem o maior número de pedidos de internação em UTI das últimas três semanas e passa de 45 mil mortes por Covid-19

O estado do Rio registrou na rede pública de saúde 230 pedidos de internação para UTI. É o maior número de solicitações para internar pacientes graves desde o dia 13 de abril. Segundo o governo do estado, a taxa de ocupação de UTI para a Covid-19 é de 87% e 94 pessoas aguardam uma transferência para UTI na rede pública do Rio.

Nesta terça-feira foram confirmadas 335 novas mortes de Covid-19 e mais de 5,1 mil novos casos da doença. Com os novos óbitos, o Rio ultrapassou nesta terça-feira a triste marca de 45 mil óbitos causados pelo coronavírus, chegando a 45.232 vidas perdidas.

Com os dados desta terça-feira, a média móvel passa a ser de 3.504 casos e 278 mortes por dia. Em relação há duas semanas atrás, houve uma queda de 4% no número de óbitos, o que indica uma tendência de estabilidade na intensidade do contágio.

A pequena queda, porém, acontece ainda em um patamar alto. São 34 dias seguidos com o indicador acima de 200 mortes por dia, marca jamais atingida em toda a pandemia no Rio.

Decreto de Cláudio Castro libera festas de aniversário e formaturas com lotação limitada

Um decreto do governador Cláudio Castro, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, libera a realização de eventos como festas de aniversário e formaturas no Estado do Rio. O texto destaca que a capacidade de lotação máxima dos espaços onde os eventos serão realizados deve ser de 40% em ambientes fechados e 60% nos abertos. Além disso, os participantes devem manter um distanciamento mínimo de 1,5 metro.


RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

BRASIL SAI DA LISTA DOS 20 PAÍSES COM MENOS CRIANÇAS VACINADAS

Levantamento é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *