Brasil registra 3 mil mortes por Covid-19 em 24h e ultrapassa 401 mil óbitos

País registra 3 mil mortes por Covid-19 em 24h e ultrapassa 400 mil óbitos.

O país registrou 3.001 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou, nesta quinta-feira 29/9, 401.186 óbitos acumulados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.526.

Já são 99 dias seguidos no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil e 44 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Súde (Conass).

Esse é o segundo maior saldo absoluto de mortos no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, que registra 574 mil mortes.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 14.590.678 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 69.389 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 60.386 novos diagnósticos por dia.

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas; ou seja, neste último caso são pessoas que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença.

Desde o início de junho, o Conass divulga os números da pandemia da Covid-19 por conta de uma confusão com os dados do Ministério da Saúde. As informações dos secretários de saúde servem como base para a tabela oficial do governo, mas são publicadas cerca de uma hora antes.

Mais de 150 milhões pessoas foram infectadas em todo o mundo. Do total de doentes, mais de 3,1 milhões morreram, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Sob a premência dos números e com a pressão de uma CPI para investigar sua gestão da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem sido aconselhado a atenuar seu discurso a respeito da maior crise sanitária em cem anos.


Fonte:

Além disso, verifique

MAGÉ VAI HOMENAGEAR O JOGADOR MARLON FREITAS COM MEDALHA CRISTÓVÃO BARROS

Nascido e criado em Piabetá, no município de Magé, Marlon Freitas deu seus primeiros passos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *