Isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, visitou o Criciúma na tarde deste sábado e saiu derrotado por 1 a 0.
A torcida do Botafogo vivia a expectativa de comemorar neste sábado o retorno para a elite do futebol brasileiro, mas terá de esperar um pouco mais para fazer festa. A visita ao Criciúma terminou com derrota pelo placar de 1 a 0.
O time carioca até criou chances de gol no primeiro tempo, mas viu suas duas melhores oportunidades terminarem com bola na trave. Os desperdícios custaram caro, já que a equipe da casa melhorou após o intervalo e conseguiu balançar as redes com Maurinho, aproveitando rebote de uma defesa de Jefferson.
Com a derrota, o Botafogo permanece nos 65 pontos e ainda lidera a competição, agora com cinco pontos de folga para América-MG e Vitória, seus perseguidores mais próximos. Já o Criciúma sobe para 42 pontos e vê a zona de rebaixamento um pouco mais distante.
Os dois times voltam a campo pela Série B na terça-feira. O Botafogo tentará assegurar o retorno à primeira divisão diante do Luverdense, fora de casa. Já o Criciúma vai encarar o Boa Esporte, novamente no Heriberto Hulse.
FICHA TÉCNICA
Data: 07 de novembro de 2015
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (Santa Catarina)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Público: 5.127
Renda: R$ 91.520,00
Cartões amarelos: Thiago Carleto (Botaogo), Wellington (Criciúma)
Gol: Maurinho (Criciúma)
Criciúma: Luiz; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Ianson Acosta e Marlon; Barreto, Wellington (Roger Guedes), Dodi e Dudu; Tiago Adan e Bruno Lopes (Maurinho).
Técnico: Roberto Cavalo
Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Ronaldo (Vinícius).
Técnico: Ricardo Gomes