Site icon Rede TV Mais

Botafogo e Vasco decidem a Taça Rio no domingão de Páscoa

Times se enfrentam a partir das 16h no estádio Nílton Santos na decisão pela Taça Rio.


Quando a bola rolar no estádio Nílton Santos, às 16h, para o clássico entre Vasco e Botafogo, é natural que os 22 jogadores em campo lutem pela Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Mas a preparação do jogo apresentou duas formas absolutamente distintas de enxergar esta final. A exceção do troféu ou da rivalidade envolvida, há questões diferentes movendo os dois times neste momento da temporada.

Com menos de um mês no cargo, Mílton Mendes tenta dar uma cara a um Vasco cujo elenco se montou com a temporada já iniciada. Sem outros compromissos no calendário — o time não está em competições sul-americanas e já foi eliminado da Copa do Brasil —, o Vasco busca a evolução de seu time. Para tanto, terá titulares hoje à tarde.

Mas o Vasco também busca uma vitória que represente uma afirmação, uma mudança de expectativa em torno da equipe, até aqui vista com ceticismo pela crítica e pela própria torcida.

Um jogador em especial perseguirá outro objetivo, além da vitória. Trata-se de Luís Fabiano, liberado para jogar graças a um efeito suspensivo, após ter sido suspenso por sua expulsão contra o Flamengo. O atacante ainda busca o primeiro gol com a camisa do Vasco. Nas declarações do atacante, o tom exato do que representa o jogo de hoje para o time.

— Jogo decisivo é sempre importante e não podemos vacilar de forma alguma. É uma grande oportunidade para o Vasco mostrar que está evoluindo, que está no caminho certo — afirmou Luís Fabiano, que destacou o lado positivo do período que ficou sem jogar, por causa da suspensão. — Tive duas semanas para treinar, me preparar.

O Botafogo virá com ampla maioria de reservas para o clássico. O que dá o tom de que a final da Taça Rio não é, neste momento, a prioridade alvinegra. O time jogou na última quinta-feira na Colômbia, pela Libertadores. Voltará a atar pelo torneio sul-americano na próxima quinta, desta vez no Equador. Alguns jogadores nem regressaram ao Brasil. Um grupo veio ao Rio com o técnico Jair Ventura e se juntou a reservas que estavam treinando na cidade.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Sisquim e Jackson Massarra

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes

BOTAFOGO: Helton Leite, Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva,Matheus Fernandes Joao Paulo e Leandrinho; Guilherme e Sassá.
Técnico: Jair Ventura.

Magé|Online Esporte