Bombeiros usam helicóptero para resgatar banhista no mar no Rio

Duas pessoas estão desaparecidas após afogamentos no fim de semana.

O feriado de calor e praias cheias no Rio deram muito trabalho aos bombeiros. Duas pessoas estão desaparecidas após afogamentos: um militar de 20 anos, sumiu na Praia da Barra da Tijuca e um menino de 10 anos, no Rio Guandu, na Baixada Fluminense. O Corpo de Bombeiros informou que as buscas nesta segunda-feira (7) foram encerradas sem que eles fossem localizados.

Na manhã desta segunda, os bombeiros conseguiram resgatar um homem que se afogava na Praia do Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste.

Na orla da Zona Sul, os bombeiros também realizaram resgates no Arpoador usando um helicóptero na parte da tarde. A praia estava cheia e os banhistas registraram a ação dos militares.

Até a publicação desta reportagem não havia a informação sobre o número de afogamentos e de resgates realizados pelos bombeiros no feriadão.

Afogamentos

Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, procuraram pelo militar do Exército Maxwell Soares da Silva, de 20 anos, que desapareceu no mar na madrugada de domingo (6).

O segundo dia de buscas começou com o uso de uma moto aquática, mas nada foi encontrado segundo a corporação.

Um menino de 10 anos também continua desaparecido desde a manhã de domingo. De acordo com os bombeiros, a criança teria pulado no Rio Guandu, na altura da estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu.

Os bombeiros trabalham no local desde o meio-dia de domingo. As buscas foram encerradas no fim da tarde desta segunda e a criança ainda não foi localizada.

Militar viajou com a família

Maxwell é de Petrópolis e estava viajando com amigos e familiares. Segundo informações, ele entrou no mar de madrugada junto com alguns amigos e foi puxado e desapareceu.

A irmã de Maxwell acompanha as buscas com o Corpo de Bombeiros. No domingo, ocorreram vários afogamentos nas praias do Rio.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

MARINHA EMITE ALERTA DE RESSACA PARA TODO O LITORAL DO RIO DE JANEIRO

Ondas podem chegar a 3 metros; navegação e atividades costeiras exigem atenção redobrada. A Marinha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *