Ao todo, 40 militares atuaram combatendo focos em cinco municípios.

Bombeiros da Região Serrana do Rio receberam reforço de quartéis do Rio de Janeiro para o combate a incêndios florestais. Ao todo, 40 militares atuaram para apagar focos em cinco municípios da Serra: Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

De acordo com o comandante do quartel de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, os militares são do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), especializados em incêndios em vegetação. Nesta quarta, o Grupamento Operacional Aéreo (GOA) do Rio, também prestou auxiliou às cidades com uma aeronave.

Em Nova Friburgo, o fogo destruiu uma área equivalente a cinco campos de futebol na Estrada Pedro Leopoldina, bairro Ponte da Saudade, segundo informou o comandante.
Uma moradora registrou imagens da aeronave que estava auxiliando no combate ao fogo na região. De acordo com os bombeiros, este incêndio foi controlado no início da noite desta quarta.

Em Bom Jardim, o tenente-coronel Fábio afirmou que o fogo em Barra Alegre durou mais de 48 horas e que também foi controlado no início da noite desta quarta.
De acordo com o comandante, a área de Mata Atlântica é de difícil acesso e durante todo o dia foi preciso o auxílio da aeronave para levar os militares ao local e para ajudar no combate lançando água nas áreas afetadas. Os bombeiros também usaram abafadores, motosserra e bombas costais.

De acordo com o comandante, o fogo destruiu uma área estimada em dois hectares na região.
Fonte: G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
