BOLSONARO QUER TESTAR HÉLIO NEGÃO AO SENADO E ISOLA AINDA MAIS CLAUDIO CASTRO

Bolsonaro testa os nomes de Hélio Negão e Sóstenes Cavalcante para o Senado em 2026, complicando os planos do governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro.

O clima no PL do Rio de Janeiro esquentou com mais uma movimentação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as eleições de 2026. Além do nome do deputado Sóstenes Cavalcante, que já vinha sendo ventilado, Bolsonaro decidiu testar também o deputado Hélio Lopes, o Hélio Negão, para a disputa ao Senado. 

“Bolsonaro pediu que os institutos de pesquisa contratados pelo partido testem o nome de Hélio ao Senado”, revelaram aliados próximos do ex-presidente. A ideia é consolidar uma chapa puro-sangue, onde Flávio Bolsonaro tenta a reeleição ao Senado acompanhado de outro nome alinhado ao bolsonarismo.

O movimento atrapalha diretamente os planos do governador Cláudio Castro (PL), que se articulava para disputar uma vaga ao Senado em 2026, possivelmente em dobradinha com Flávio. Com a pressão do núcleo bolsonarista, o governador passou a sondar convites de outras siglas.

Nos bastidores, Castro não esconde a insatisfação com a interferência. “Por ora, não farei nenhum movimento brusco”, teria dito a aliados próximos, evitando falar abertamente em mudança de partido. A avaliação no entorno do governador é que a prioridade de Bolsonaro é fortalecer a presença de aliados de primeira hora no Senado, deixando Castro em rota de colisão com o grupo bolsonarista fluminense.

Hélio Lopes, apelidado de Hélio Bolsonaro em 2018, é um dos deputados mais próximos de Bolsonaro desde o início do mandato presidencial. Já Sóstenes Cavalcante, atual líder do PL na Câmara, também é visto como nome de confiança do ex-presidente, principalmente entre os setores evangélicos.

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CIVIL DESMONTA REDE DE BEBIDAS ADULTERADAS NO RIO E NA BAIXADA

Operação da DRCPIM apreende centenas de garrafas irregulares em mais de 50 endereços. A Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *