Boca perde para o Racing, sofre duas baixas importantes e aumenta crise antes da final da Libertadores.
Adversário do Fluminense na final da Libertadores, o Boca Juniors foi derrotado pelo Racing, no Campeonato Argentino, no seu penúltimo desafio antes da grande decisão do torneio sul-americano, que acontece no Maracanã, no próximo dia 4 de novembro, às 17h.
A partida disputada no estádio Presidente Perón, na noite desta terça-feira, foi vencida pelo time da casa por 2 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Na marca dos 28 minutos, Emiliano Vecchio recebeu um passe pelo meio da área e chutou rasteiro, no canto de Romero, abrindo o placar para o time da casa.
Os outros dois gols aconteceram já nos acréscimos. Aos 47, Miguel Merentiel aproveitou falha da defesa do Racing e completou cruzamento, parecendo que garantiria um ponto para o Boca. Porém, aos 50, Leonardo Sigali completou cruzamento de cabeça e decretou a derrota dos xeneizes.
Curiosamente, o Boca foi o algoz do Racing nas quartas de final da Libertadores, eliminando a equipe no mesmo estádio, em disputa de pênaltis. Após eliminar o Palmeiras nas semis, chegou à final do torneio, contra o Fluminense.
Porém, a fase na temporada não é boa. Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos contra o Unión, na rodada anterior do Campeonato Argentino , o Boca é o 10º colocado do grupo B do torneio nacional, com dez pontos.