Bicheiro Rogério de Andrade é preso durante audiência na Justiça Federal no Rio

O processo é decorrente da operação Gladiador, de dezembro de 2006.

O contraventor Rogério Andrade foi preso na tarde desta quarta-feira dentro da 4ª Vara Federal de Justiça do Rio, no Centro. Segundo seu advogado, Raphael Mattos, Rogério estava no local para uma audiência quando foi informado que havia sido condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha. A decisão foi assinada nesta quarta-feira pelo juiz federal Gabriel Borges Knapp, da 4ª Vara Federal, que determinou a expedição de mandados de prisão para Rogério e outros quatro réus.

O processo é decorrente da operação Gladiador, de dezembro de 2006, que investigou o pagamento de propina a policiais por chefes das máfias caça-níquel. Rogério foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e de lá será levado para o presídio de Benfica.

A decisão desta quarta-feira alterou a dosimetria da pena de uma sentença que havia condenado Rogério e outros dez réus em 2009. Após a sentença, os réus recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o recálculo da pena dos acusados somente quanto ao crime de formação de quadrilha. A decisão desta quarta-feira considerou que o crime de formação de quadrilha já prescreveu para todos os réus. No entanto, como eles também haviam sido condenados por corrupção ativa, o magistrados determinou que a pena começasse a ser cumprida.

“À luz de todo o exposto, não restam óbices para que ocorra o imediato cumprimento da pena privativa de liberdade imposta a Rogério Costa de Andrade e Silva, correspondente a 10 (dez) anos de reclusão em regime inicial fechado. Outrossim, não há que se falar em detração para fins de modificação do regime inicial de cumprimento da pena. Dessa forma, ainda que descontado da referida pena o tempo em que Rogério permaneceu em prisão preventiva, equivalente a 01 (um) ano, 06 (seis) meses e 16 (dezesseis) dias , o regime inicial continua sendo o fechado”, escreveu o juiz, na sentença.

Na decisão, o juiz Gabriel Borges Knapp também determinou a expedição de mandado de prisão contra Fernando de Miranda Ignácio, condenado no mesmo processo e apontado pela polícia como rival de Rogério pelo espólio criminoso do contraventor Castor de Andrade. Também foi determinada a prisão de Paulo Cézar Ferreira do Nascimento, César Augusto Burgos Medeiros e Paulo César Oliveira.

Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

CHEFÃO DO TRÁFICO, CELSINHO DA VILA VINTÉM É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA AVANÇO DE FACÇÃO

Celsinho da Vila Vintém foi preso em ofensiva que mira retomada de territórios sob domínio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *