Os agentes de controle da SuperVia não têm poder de polícia e são orientados a acionar os órgãos competentes.
Pelo menos dois bandidos assaltaram passageiros que estavam num trem que seguia da Central do Brasil, no Centro do Rio, para Deodoro, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta quinta-feira. O crime aconteceu quando a composição passava pela estação de Quintino, na Zona Norte.
Homens do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram até o local, mas os bandidos conseguiram fugir. De acordo com relatos de passageiros, eles teriam entrado num ônibus.
Em nota, a SuperVia informou que foi comunicada sobre o assalto . A concessionária também lamentou o ocorrido:
“Por volta das 8h40 de hoje (08/08) passageiros informaram a agentes de controle da SuperVia que dois homens praticaram assaltos em um trem que seguia da Central do Brasil para Deodoro, quando a composição passava pela estação Quintino. Segundo relatos, os homens fugiram para fora do sistema. A concessionária acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer).
A SuperVia lamenta que a insegurança observada no estado do Rio atinja também o sistema ferroviário e os passageiros que dependem dos trens em seus deslocamentos diários. A concessionária reforça que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua nos trens e estações por meio do GPFer. Os agentes de controle da SuperVia não têm poder de polícia e são orientados a acionar os órgãos competentes sempre que necessário”.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
