Bandido invadiu prédio e apartamento para fugir da polícia.
Um homem que manteve uma mulher e uma criança reféns no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, se rendeu por volta das 7h da manhã desta quinta-feira. O Bope negociou a rendição. O homem, identificado como Renan Fortunato, entrou no prédio por volta das 3h desta madrugada ao se deparar com a polícia enquanto fugia para o Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Por volta das 8h, o criminoso deixou o prédio preso pela polícia. O pai de Renan, que é pastor, e vive no Morro do Cantagalo, em Copacabana, incentivou o filho a se entregar.
O crime foi mais um desdobramento da guerra, iniciada na noite de quarta-feira, entre as facções rivais TCP e CV pelo domínio do Complexo do São Carlos, Região Central do Rio.
O homem se abrigou no apartamento na Rua Aristídes Lobo. Quando o bandido entrou na residência, a vítima conseguiu gravar uma mensagem informando o crime para a patroa, que acionou a polícia.
O sequestrador baleou o porteiro de raspão para que o acesso ao condomínio fosse liberado. Sebastião Braga, de 54 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar nesta madrugada e, nesta manhã, passa por atendimento e exames.
O Bope permanece no local. Um homem, que seria outro criminoso, está em óbito na rua.
Na noite de quarta-feira, uma mulher foi baleada e morreu durante intenso tiroteio no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, na Rua Azevedo Lima, uma das vias de acesso ao Morro São Carlos. Ana Cristina da Silva, de 25 anos, estava com o filho, de 3 anos, indo trabalhar e os dois ficaram no meio do confronto. Ela se curvou para proteger o filho e foi atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga.
Fonte: Jornal O Dia