Autoridades encontram avião desaparecido na Colômbia e confirmam 15 vítimas fatais

Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente.

Publicado em: 28 de janeiro de 2026

Um avião de pequeno porte, operado pela companhia estatal Satena, caiu durante um voo doméstico entre Cúcuta e Ocaña, numa região remota e montanhosa do departamento de Norte de Santander, próximo ao limite com a Venezuela. A aeronave havia decolado por volta das 11h42 e perdeu contato com o controle de tráfego pouco antes do pouso, por volta do meio-dia (14h em Brasília).

Todos os 15 ocupantes, entre 13 passageiros e dois tripulantes, morreram no acidente. Entre as vítimas estão o deputado Diógenes Quintero Amaya, eleito para representar a região de Catatumbo na Câmara dos Representantes, e Carlos Salcedo, candidato às eleições legislativas que se aproximam.

Equipes de resgate, incluindo a Força Aérea Colombiana, foram mobilizadas para localizar a área do impacto e recuperar os corpos na difícil geografia local, onde clima variável e terrenos íngremes dificultam as operações.

Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente, que agora será objeto de investigação por parte da Aeronáutica Civil da Colômbia. A tragédia provocou manifestações de pesar de lideranças políticas no país, que destacaram o compromisso dos mortos com suas comunidades.

Além disso, verifique

Acidente entre trens de alta velocidade deixa ao menos 21 mortos no sul da Espanha

Colisão ocorreu no município de Adamuz, na província de Córdoba; 73 pessoas ficaram feridas, sendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *