Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente.

Publicado em: 28 de janeiro de 2026
Um avião de pequeno porte, operado pela companhia estatal Satena, caiu durante um voo doméstico entre Cúcuta e Ocaña, numa região remota e montanhosa do departamento de Norte de Santander, próximo ao limite com a Venezuela. A aeronave havia decolado por volta das 11h42 e perdeu contato com o controle de tráfego pouco antes do pouso, por volta do meio-dia (14h em Brasília).
Todos os 15 ocupantes, entre 13 passageiros e dois tripulantes, morreram no acidente. Entre as vítimas estão o deputado Diógenes Quintero Amaya, eleito para representar a região de Catatumbo na Câmara dos Representantes, e Carlos Salcedo, candidato às eleições legislativas que se aproximam.
Equipes de resgate, incluindo a Força Aérea Colombiana, foram mobilizadas para localizar a área do impacto e recuperar os corpos na difícil geografia local, onde clima variável e terrenos íngremes dificultam as operações.
Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente, que agora será objeto de investigação por parte da Aeronáutica Civil da Colômbia. A tragédia provocou manifestações de pesar de lideranças políticas no país, que destacaram o compromisso dos mortos com suas comunidades.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
