AUSTRÁLIA SE PREPARA PARA RECEBER CICLONE CAPAZ DE LEVANTAR CARROS

Rajadas de vento de 250 km/h são esperadas.

Um grande ciclone está se intensificando na costa da Austrália, e autoridades do país alertaram,  que essa pode ser a tempestade mais poderosa a atingir a região em mais de uma década, com ventos fortes o suficiente para levantar carros.

A partir de hoje, terça-feira, dia 11, dirige-se para sudoeste a 13 km/h. Essa direção mudará na quinta-feira, quando virar para sudeste e passar pela costa. A sua atividade será sentida até ao centro da Austrália com chuvas significativas em alguns setores desérticos do país. Todd Smith, do Bureau of Meteorology, disse que 80 Mile Beach, um local de férias entre Port Hedland e Broome, é o local mais provável para tocar a terra.

No entanto, nas próximas 48 horas antes que toque a terra, seu curso pode ser ajustado de acordo com as últimas informações coletadas. A temperatura do mar naquela zona costeira da Austrália mantém-se ainda elevada no outono, depois do aquecimento acumulado durante o verão.

“Ventos desta força não só têm a capacidade de derrubar árvores e linhas de energia, mas levantar itens de seu quintal e casa trailers, trampolins”, disse a meteorologista sênior do Departamento de Meteorologia australiano, Miriam Bradbury.

As autoridades locais alertaram os moradores para amarrar qualquer coisa que pudesse ser levada pelos ares.

Turistas que frequentam a costa entre Broome e Port Hedland foram instruídos a se afastar da tempestade. Muitos correram para os supermercados para estocar alimentos e outros suprimentos.

Broome e Port Hedland são cidades relativamente pequenas, com uma população combinada de cerca de 30.000 pessoas. Muitas pessoas empregadas pelas minas de ferro vivem e trabalham em Port Hedland.

Nesta terça-feira, a Autoridade Portuária de Pilbara disse que estava tirando os barcos de todos os ancoradouros no porto interno de Port Hedland e pediu aos proprietários de barcos recreativos que protegessem suas embarcações.

Ciclones são relativamente comuns na costa oeste da Austrália. O Departamento de Meteorologia registrou sete deles só no ano passado. No entanto, Darren Klemm, comissário de bombeiros e serviços de emergência da Austrália Ocidental, disse que faz mais de 10 anos desde que um ciclone desse tamanho atingiu a costa australiana.

 

 

Além disso, verifique

TERREMOTOS SACODEM A VENEZUELA

Pelo menos 10 tremores registrados; autoridades confirmam que não há feridos. Uma sequência de dez …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *