No áudio, o homem diz que teriam sido investidos mais de R$ 30 mil em dinamites.
Um áudio com a ameaças de ataque com bombas em duas estações do metrô marcado para esta sexta-feira está sendo compartilhado via mensagens pelo WhatsApp está provocando pânico. Os alvos seriam as estações da Pavuna, na Zona Norte, e também na Central do Brasil. O homem, que diz ser um bandido, diz que várias granadas e dinamites que seriam instaladas nas estações para serem detonadas no horários do rush.
No áudio, o homem diz que teriam sido investidos mais de R$ 30 mil em dinamites, que já teriam sido instaladas nas estações. O mesmo áudio circulou nas redes sociais em agosto de 2015 e, na época, o EXTRA publicou uma reportagem mostrando que o áudio não era verídico. A mensagem foi veiculada como forma de represália à morte do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que foi baleado em uma operação no Morro da Pedreira, na Zona Norte do Rio.
Ao compartilharem o áudio no final da tarde desta quinta-feira, muitos nem perceberam que o traficante citado já estava morto. Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram revoltadas com mais esse boato:
“ Num momento de tensão como esse, acredito sim que seja boato e que tenha gente se aproveitando para espalhar isso!”
“Esse áudio e mentira é antigo de quando mataram o Playboy.”
“ Gente, as pessoas estão tão preocupadas com a violência que não prestaram atenção no áudio que fala de uma pessoa que nem existe mais!”