Esse tipo de crime tem se tornado recorrente no Rio.
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio, foi assaltada. Segundo uma testemunha, o bandido entrou na igreja, cumprimentou quem estava rezando, pegou o sacrário (caixa onde são guardadas as hóstias consagradas) e saiu fazendo o sinal da cruz com o objeto dentro de um carrinho de supermercado, coberto com um saco de lixo preto.
Publicidade
A paróquia fica localizada em uma área de muito movimento, próximo a um shopping, à estação de metrô de Vicente de Carvalho e à estação de BRT Vila Kosmos-Nossa Senhora do Carmos. Coroinha da paróquia, Bryan Caetano informou que o crime aconteceu por volta das 15h. Segundo ele, o sacrário não é nem banhado a ouro.
Acabamos de passar por um evento com o cardeal Dom Orani Tempesta (arcebispo do Rio) em que a paróquia ficou muito cheia. Acredito também que o bandido possa ter estudado os horários de menos movimento para realizar o roubo disse Caetanto. Esperamos que, uma vez realizada a apuração dos fatos por parte das autoridades competentes, os responsáveis sejam punidos. Não se pode admitir que a violência e a insegurança se sobreponham em Vicente de Carvalho ou a qualquer outro lugar do mundo.

A igreja vai celebrar uma missa nesta quinta-feira, às 19h30m, em desagravo à profanação do templo. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Crime recorrente
Esse tipo de crime tem se tornado recorrente no Rio. Há exatamente um mês, um criminoso entrou na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, forçou a porta da “capela do Santíssimo” e levou outros dois recipientes banhados a ouro repletos de hóstias consagradas.
Na época o caso foi registrado na 28ª DP (Ricardo de Albuquerque).
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
