Perseguição a meliantes culminou com um bandido encarcerado.

Três homens em dois veículos em uma motocicleta e um carro modelo Celta, com descrição de cor Prata, assaltaram o estabelecimento comercial da Lojas Americanas no centro da cidade de Guapimirim por volta das 9:30 da manhã desta quarta feira 22/11.
Segundo relato dos policias, após comunicado do roubo, houve rápida ação dos agentes de plantão da 2ª CIA do 34ºBPM, compostas pelos 2º Sgto. Maia, 3ºSgto. Freitas, 3º Sgto. Ruan e Cab. Freitas, que perseguiram os suspeitos até a altura da entrada de Santo Aleixo, pela rodovia Br-116, conseguindo parar o condutor da motocicleta, mobilizando o elemento, que recebeu voz de prisão no local da abordagem.
Os comparsas do roubo, conseguiram fugir, tomando a reta da Br. 116 em sentido Rio de Janeiro, que segundo ainda informações dos agentes da lei, com todo produto do roubo no veículo.
Preso, Rafael Morais Aneias, 23 anos, confessou ser oriundo do Morro da Mangueira no Rio de Janeiro e que participou do assalto a loja.

Funcionários da loja estiveram na 67ª DP de Guapimirim, para prestar esclarecimentos e reconhecimento do meliante. Diante do questionamento da imprensa local, sobre o assalto, a gerente da loja, respondeu grosseiramente que as Lojas Americanas determinou que não fossem prestadas declarações a imprensa.
A intensão de divulgar e retratar os fatos policiais da cidade, são uma ferramenta de auxílio a população, que através do noticiário cotidiano, em muito colabora com a segurança pública local. A postura de tratamento áspero e grosseiro por determinação da empresa em tela para com a imprensa é também uma violação ao direito de informação a população.

Antonio Alexandre, Guapi/Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!

Infelizmente os assaltos estão se tornando rotineiros em guapimirim,já faz parte da rotina dos moradores e a tendência é que nada seja feito a respeito,enfim,Parabéns aos polícias militares que prontamente prenderam o marginal,Parabéns tbm a Rede TV Mais e lamentável a atitude do gerente das lojas americanas,ainda que tivesse recebido orientações para que não falasse com a imprensa,ñ precisava usar de grosseria,infelizmente educação ñ é pra tds.