Ínicio / Últimas Notícias / Arcebispo do Rio, fica em meio a tiroteio em Santa Teresa

Arcebispo do Rio, fica em meio a tiroteio em Santa Teresa

Troca de tiros entre policiais e criminosos assusta moradores.

1405498

Arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal dom Orani Tempesta ficou preso por aproximadamente 15 minutos em meio a uma troca de tiros, em Santa Teresa, no Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira.

Ele tinha acabado de sair do Cristo Redentor e seguia para o Aeroporto Santos Dumont quando se deparou com um confronto entre policiais militares e bandidos, próximo ao hotel Santa Teresa.

O cardeal e seu motorista chegaram a sair do carro para se abrigar. Assim que o tiroteio cessou, ele retornou para o interior do veículo. O carro deu ré e seguiu com Dom Orani pela Rua Alice em direção ao aeroporto. O arcebispo do Rio grava nesta sexta-feira um DVD na TV Século 21, em Valinhos, São Paulo.

MANHÃ VIOLENTA

Esta manhã é de violência em áreas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Ataques a policiais foram registrados no Morro da Mangueira, na Zona Norte, e nas comunidades Fallet/Fogueteiro, em Santa Teresa. Ainda não há registros de feridos ou presos.

Segundo o comando da UPP Coroa/Fallet/ Fogueteiro, agentes da unidade foram atacados por criminosos armados quando faziam patrulhamento na localidade conhecida como Campo do Capitão, no Fallet. O policiamento foi reforçado por unidades da região e também por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia).

Nas redes sociais, moradores da comunidade de Santa Teresa externaram sua preocupação com o tiroteio. “Muitos tiros”, disse um homem. “Muito tiro Deus proteja nossa comunidade (sic)”, disse uma moradora.

VÍTIMA DA VIOLÊNCIA

Em julho do ano passado, Dom Orani foi vítima de um assalto e teve seu carro roubado na Rua Goiás, em Quintino, na Zona Norte da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele estava no carro, por volta das 22h40, na companhia de um casal de amigos italianos e seu motorista, quando um veículo com quadro bandidos armados se aproximou. Foi o segundo roubo que Dom Orani sofreu num intervalo de um ano.

RedeFonte: O Dia

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *