Arábia Saudita responde ataque a aeroporto com Carro-bomba matando soldados no Iêmen

Forças de defesa aérea da Arábia Saudita interceptaram um míssil balístico disparado do Iêmen sobre a capital, Riyadh, no sábado.

AdenUm carro-bomba suicida matou pelo menos cinco soldados na cidade de Aden, no Iêmen, neste domingo (5), disseram residentes e um funcionário de segurança à agência Reuters.

O ataque ocorreu em um ponto de controle fora da principal sede de segurança no distrito de Khor Maksar de Aden.

O bombardeio de domingo foi ouvido em toda a cidade e uma nuvem de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância, disseram os moradores.

Conflitos entraram em erupção na área imediatamente, disseram eles. Não estava claro quem estava por trás do ataque ou os confrontos que se seguiram.

adem 2

A cidade portuária de Aden é a sede provisória do governo internacionalmente reconhecido do Iêmen, que teve que se mudar para lá quando os rebeldes Houthi assumiram o controle da capital, Sanaa, em 2015 durante a guerra civil do Iêmen.

Mais de 10 mil pessoas foram mortas no conflito do Iémen desde que Houthis avançou em Aden, forçando o presidente Abd-Rabbu Mansour Hadi a fugir e procurar ajuda da Arábia Saudita.

Aden é dominado por forças iemenitas apoiadas pelos Emirados Árabes Unidos, um membro-chave da coalizão saudita que interveio na guerra do Iémen para restaurar Hadi.

As forças de defesa aérea da Arábia Saudita interceptaram um míssil balístico disparado do Iêmen sobre a capital, Riyadh, no sábado, informaram agências de notícias estatais.

O míssil foi derrubado perto do aeroporto King Khaled, nos subúrbios do norte da cidade e não causou vítimas.

REDE
Fonte: Agência Reuters 

Além disso, verifique

HONG KONG: INCÊNDIO JÁ DEIXA 128 MORTOS E 200 DESAPARECIDOS

Cerca de 200 pessoas seguem desaparecidas enquanto equipes de resgate enfrentam riscos estruturais e trabalham …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *