As empresas entenderam que o conteúdo veiculado violou termos de uso dos serviços, que proíbem publicações contrárias à saúde pública.
Após o Twitter excluir duas publicações do presidente da República, o Facebook e o Instagram removeram, nesta segunda-feira, um vídeo publicado por Jair Bolsonaro ontem, em que ele provocou aglomerações durante um passeio em Brasília e voltou a se posicionar contra o isolamento social.
De acordo com as redes sociais, a retirada aconteceu pois as empresas entenderam que o conteúdo veiculado violou termos de uso dos serviços, que proíbem publicações contrárias à saúde pública ou que coloquem em risco as pessoas.
“Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas”, afirmou um porta-voz do Facebook.
Neste domingo, Bolsonaro contrariou todas as recomendações médicas e sanitárias feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo seu próprio governo, passeando em Brasília e provocando diversas aglomerações de pessoas. Ele também falou sobre o hidroxicloroquina.
“Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar”, disse o presidente. O remédio, no entanto, não tem efeito comprovado cientificamente para o tratamento da doença.
Fonte: Jornal O Dia