APÓS RENÚNCIAS, BORIS JOHNSON DIZ QUE SEU GOVERNO CONTINUARÁ

Primeiro-ministro britânico enfrenta nova crise envolvendo indicação de político acusado de má conduta sexual.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (6) que seu governo não vai colapsar após a renúncia de dois de seus ministros mais importantes e de uma série de funcionários mais subalternos em protesto contra sua liderança.

“O trabalho de um primeiro-ministro em circunstâncias difíceis quando você recebe um mandato colossal é continuar”, disse Johnson ao parlamento. “E é isso que eu vou fazer.”

Johnson disse aos legisladores que a economia está enfrentando tempos difíceis e a invasão da Ucrânia pela Rússia representa a pior guerra na Europa em 80 anos.

“Esse é exatamente o momento em que você espera que um governo continue com seu trabalho, não vá embora e continue com seu trabalho”, disse Johnson no parlamento britânico.

Boris Johnson aprofunda em crise após renúncia de 17 membros do governo

O britânico Boris Johnson tenta se agarrar ao poder, nesta quarta-feira (6), com o derretimento do apoio do cada vez mais isolado primeiro-ministro, gravemente ferido pela renúncia de uma série de colegas de alto escalão que disseram que ele não estava apto para governar.

Já são ao menos 17 membros do governo do Reino Unido que pediram para sair.

Os secretários de Finanças e de Saúde de Johnson renunciaram na noite desta terça-feira (5) após o último escândalo atingir o governo, provocando a saída de membros do governo e a retirada do apoio de legisladores leais.

Com a maré de demissões aumentando, alguns questionaram se o primeiro-ministro poderia preencher as vagas.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

PILOTO LURRIQUE FERRARI MORRE EM ACIDENTE DURANTE APRESENTAÇÃO NO BETO CARRERO WORLD

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O piloto de acrobacias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *