APÓS INCÊNDIO EM FÁBRICA, INEA TEME VAZAMENTO DE ÓLEO NA BAÍA DE GUANABARA

Uma equipe foi mobilizada para avaliar os possíveis impactos.

Na tarde deste sábado (08/02), um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de óleo e lubrificante na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, gerando intensa fumaça. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão ambiental vinculado ao governo do Rio de Janeiro, alertou que o incêndio traz risco de vazamento de óleo e outros resíduos na Baía de Guanabara. Diante da ameaça, uma equipe foi destacada para avaliar os impactos ambientais.

“Em conjunto com a Capitania dos Portos, o governo ativou o Plano de Área da Baía de Guanabara, estratégia voltada para o controle e mitigação de danos ambientais. Além disso, o órgão irá apurar as causas e respostas da empresa ao incêndio e aplicará as sanções cabíveis”, informa nota divulgada pelo estado.

 O fogo começou pela manhã e rapidamente tomou grandes proporções. Diante da gravidade do caso, o governador Cláudio Castro anunciou a criação de um gabinete emergencial composto por diversos órgãos para lidar com a situação. A Polícia Militar foi mobilizada para garantir a segurança no entorno, enquanto a Polícia Civil abriu investigação sobre as causas do incêndio.

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM REFORÇA LIDERANÇA COMO CIDADE MAIS SEGURA DA BAIXADA COM NOVA “PATRULHA DA MADRUGADA”

Gestão Marina Rocha amplia investimentos em ordem pública, proteção social e preservação ambiental, consolidando índices …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *