Após ação policial com seis mortos em Angra, dois ônibus são incendiados na BR-101

Uma sétima pessoa ficou ferida.

Dois ônibus foram incendiados na Rodovia BR-101, na altura de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na madrugada desta segunda-feira. O vandalismo ocorreu após seis suspeitos morrerem em confronto com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade Parque Belém. Uma sétima pessoa ficou ferida.

A operação dos agentes do Bope no Parque Belém teve início no fim da noite deste domingo. A ação continuou por toda madrugada, ainda não havia sido encerrada às 11h20 e resultou na apreensão de três fuzis, duas espingardas calibre 12, uma pistola 9mm e 572 pinos e 368 sacolés de cocaína. Atigido por um tiro no peito, o ferido está internado no Hospital Geral da Japuíba, em Angra.

O Parque Belém é dominado pela segunda maior facção do estado e a gente sabe que a maior quadrilha do Rio tem interesse em tomar a área do outro bando. Mas não tenho informações sobre tentativas de invasão nesta manhã – afirmou Celso Gustavo, delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis).

De acordo com nota do Disque Denúncia divulga à imprensa, “a realização de um baile funk do tráfico com a presença de um dos chefes do tráfico do Complexo da Maré” motivou a ida dos policiais até o local, que foram recebidos a tiros e conseguiram localizar parte do bando – entre eles, Danilo de Andrade Couto, identificado como o gerente do tráfico de drogas da região.

Por causa do incêndio nos veículos, a pista sentido Itaguaí da rodovia ficou interditada por cerca de três horas entre 0h53 e 3h59. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação informou que o trânsito é normal no local na manhã desta segunda.

As favelas de Angra dos Reis são disputadas pelas duas maiores facções criminosas do estado e os confrontos na região se intensificaram desde o fim do ano passado. As comunidades de Areal, Belém e Sapinhatuba estão entre as mais disputadas pelas quadrilhas e foram palco de tiroteios.

No último dia 04 de maio, o governador Wilson Witzel sobrevoou a cidade em um dos helicópteros da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Durante o voo, um policial fez disparos contra tendas de orações no Monte do Campo Belo, apontado como esconderijo de criminosos. Poucos dias após a visita de Witzel à região, um tiroteio interditou a BR-101 por 2 horas.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *