Site icon Rede TV Mais

Amanda Nunes é campeã absoluta do UFC. Nocaute foi em menos de um minuto

Não há limites para as mulheres. Não há nada que possa fazê-las parar.

A primeira mulher brasileira campeã do UFC, a primeira a vencer Ronda Rousey e Cris Cyborg, as duas lendas do MMA, a primeira a conquistar cinturões em duas categorias distintas. Depois dos nocautes que deu para finalizar a americana e a brasileira em menos de um minuto.

PUBLICIDADE 

Amanda Nunes precisou de menos de um minuto para vencer Cris Cyborg, detentora do cinturão do peso-pena feminino no UFC, e se consagrar como a maior lutadora de MMA do mundo atualmente. É a primeira mulher a conquistar dois cinturões em categorias distintas – somente dois homens conseguiram o feito na história, Conor McGregor e Daniel Cormier – e deixou o octógono com um recado mais que merecido para Dana White, presidente do UFC: “Eu quero meu lugar no Hall da Fama”, disse.

Amanda Nunes coleciona três dos seis nocautes mais rápidos da história do MMA feminino. Venceu Julia Budd no Strikeforce em 14 segundos (a luta mais rápida), venceu Ronda Rousey, a lenda do UFC, em 48 segundos, e agora nocauteou Cyborg em 51 segundos.

Pela vitória, Amanda recebeu o prêmio de “Performance da Noite” e levou para casa US$ 50 mil (aproximadamente R$ 193 mil).

O UFC sempre foi considerado território masculino e “proibido” para mulheres. O campeonato das chamadas “artes marciais mistas” – mais conhecidas como MMA, na sigla em inglês – surgiu no início da década de 1990, mas só abriu categorias femininas a partir de 2013 – muito por conta da luta e da busca por espaço de Ronda Rousey.

Três anos depois, Amanda Nunes finalizou a favorita Miesha Tate em julho deste ano e na sequência manteve o cinturão vencendo Ronda para colocar seu nome na história da competição e da modalidade.

Agora, em 2018, após uma sequência de lesões e uma preparação de meses para subir de categoria e vencer Cyborg, Amanda provou que não há ninguém maior que ela no MMA feminino.


Fonte: Portal UOL Esportes